MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
16/08/2017
05 de junho de 2014 às 14h21 | Meio ambiente

IFMS abre Semana de Meio Ambiente em Campo Grande

As atividades vão até sábado (7), com palestras, debates, concurso de vídeos e passeio ciclístico

Por: Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

 O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta quinta-feira (5), a Semana de Meio Ambiente 2014 no Câmpus Campo Grande. As atividades vão até sábado (7), com palestras, debates, concurso de vídeos, passeio ciclístico e minicursos. Além de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, o evento busca estimular a conscientização sobre as responsabilidades ambientais e promover ações para a preservação dos recursos naturais.

 Na abertura, estudantes, professores e comunidade local participaram da cerimônia e assistiram a palestra sobre Mudanças Climáticas, realizada pela meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS, (CEMTEC), Cátia Cristina Braga Rodrigues. 

“O grande número de atividades está empolgando os estudantes. É necessário que eles debatam a questão do meio ambiente para se informar, chamem a atenção da população para os problemas e aprendam como ajudar. Também é importante a interação que eles têm com profissionais e com outros estudantes que visitam o Câmpus”, explicou Joelson Maschio, diretor Geral do Câmpus Campo Grande.

Programação – Até sábado, 7, o visitante poderá ter acesso a diversas atividades. As palestras abrangem temas como a reciclagem de materiais na construção civil, a viabilidade do consumo de insetos na alimentação humana e a variação de temperatura em Campo Grande. Também serão realizadas visitas técnicas a museus e empresas, minicursos e um concurso de vídeos produzidos pelos estudantes. Haverá ainda caminhada ecológica e observação de aves com orientação de professores no Parque das Nações Indígenas. As atividades serão encerradas no dia 7 com um passeio ciclístico.

Além de Campo Grande, o IFMS realiza a quarta edição da Semana do Meio Ambiente nos câmpus Aquidauana, Coxim, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A programação completa do evento está disponível no endereço www.ifms.edu.br/meioambiente.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas