MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
14/10/2019
01 de outubro de 2019 às 09h29 | Geral

Governador e primeira-dama recebem homenagem em espetáculo que marca os 10 anos do Tocando Em Frente

Na noite desta segunda-feira (30.09) o auditório Manoel de Barros foi palco do espetáculo de comemoração de uma década do Projeto Tocando em Frente.

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Na noite desta segunda-feira (30.09) o auditório Manoel de Barros foi palco do espetáculo de comemoração de uma década do Projeto Tocando em Frente. Padrinhos da iniciativa, o Governador Reinaldo Azambuja, e a primeira-dama, Fátima Azambuja prestigiaram o evento, e estiveram entre os homenageados da noite.

“Parabenizo a deputada Rose Modesto e digo que é uma alegria imensa participar junto com a Fátima, da construção da história desse projeto tão importante que tem o poder de transformar a vida de crianças, adolescentes e adultos de uma forma única, que é levando arte, cultura e cidadania”, declarou o governador.

Após a homenagem, entregue a padrinhos e professores que marcaram a história no projeto ao longo desses dez anos, o espetáculo seguiu com apresentações de diversas atividades desenvolvidas no projeto, como ballet baby, clássico, e contemporâneo, além de street dance, e música.

Idealizado e implementado pela professora, e atual deputada federal, Rose Modesto, o Tocando em Frente possui sede no bairro Parati, na antiga casa da família Modesto, e funciona em mais duas extensões, onde são oferecidas gratuitamente aulas de música, dança, esportes, idiomas, artesanato e noções de cidadania para crianças, adolescentes e adultos de baixa renda na Capital.

A iniciativa inspirou a implantação do Programa Rede Solidária pelo Governo do Estado, que atualmente atende cerca de 850 famílias dos bairros Dom Antônio, e Jardim Noroeste.

Também marcaram presença no espetáculo de 10 anos do Tocando em Frente, o deputado estadual Rinaldo Modesto, os secretários estaduais: de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cléia Nobre; adjunto da Segov, Flávio César; superintendente do Procon, Marcelo Salomão; e o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas