MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/07/2017
18 de novembro de 2013 às 15h00 | Meio ambiente

Florestinha realiza Educação Ambiental em Nova Andradina

As atividades de Educação Ambiental serão desenvolvidas em parceira com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Por: Leide Laura Meneses/Com informações da assessoria

 As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha atenderão, amanhã e no dia 20, a alunos de todas as escolas, urbanas e rurais do Município de Nova Andradina (MS), com expectativa de atendimento de 2.000 alunos. As atividades de Educação Ambiental serão desenvolvidas em parceira com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município e serão realizadas em forma de oficinas temáticas, pelas próprias crianças do Projeto Florestinha. Serão:

1     - Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.

2      Visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres etc.

3     Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: águas, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos etc.

Outras atividades serão desenvolvidas pela Secretaria de Educação, juntamente com os trabalhos do Projeto Florestinha e ocorrerão no ginásio de esportes da cidade.

Este ano, além de atender a alunos em escolas da Capital, visitado-as e recebendo-as no Centro de Educação Ambiental do Projeto, as crianças e adolescentes ainda atenderam alunos em cidades do interior. Foram atendidos os municípios de Dois Irmãos do Buriti e Paraíso das Águas. Se conseguir atender a quantidade de alunos esperada em Nova Andradina, o Projeto Florestinha atenderá 14 mil alunos neste ano.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas