MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/10/2018
23 de junho de 2014 às 08h12 | Esporte

Felipe Massa larga na pole position mas termina em 4º no GP da Áustria

Massa liderou a prova até a rodada de pit stops

Por: Mariana Rodrigues/Informações Globo Esporte

 O conto de fada da Williams, com Felipe Massa largando na pole position e Valtteri Bottas completando a primeira fila, não resistiu às 71 voltas do GP da Áustria desse domingo, válido pela oitava etapa da temporada. Com um ritmo mais forte e um bom trabalho de boxes, a Mercedes retomou a ordem natural das forças em 2014 e garantiu mais uma dobradinha com Nico Rosberg na frente e Lewis Hamilton em segundo. O finlandês ganhou a posição de Massa nos boxes, e garantiu o terceiro lugar no pódio, o primeiro da Williams no ano, seu primeiro na carreira.

Pole position, Massa liderou a prova até a rodada de pit stops. Mas em razão de um trabalho lento da Williams nos boxes, o brasileiro acabou sendo superado pela dupla das "Flechas de Prata" e por seu companheiro de equipe. Daí em diante, tentou recuperar terreno, mas não chegou a ameaçar a terceira posição do finlandês. Se nem a sonhada vitória e nem o pódio vieram, Massa tem o consolo de ter alcançado seu melhor resultado no ano.

Rosberg, que assumiu a ponta nos boxes, chegou à terceira vitória em 2014, seu sexto triunfo no ano, superando a marca do pai Keke, campeão mundial de 1982. Depois de uma primeira volta espetacular, onde pulou da nona para a quarta posição, Hamilton terminou em segundo e conseguiu minimizar o prejuízo. Agora, restando 11 corridas para o fim do ano, o alemão da Mercedes lidera o campeonato com 165 pontos, contra 138 do britânico. Com os 12 pontos marcados neste domingo, Massa chegou aos 30 e subiu da 11ª para a nona posição na classificação.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas