MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
15/12/2017
18 de dezembro de 2014 às 11h52 | Cultura

FCMS apresenta o espetáculo de dança “Raízes” no Centro Cultural

O evento contará sobre danças de raízes de varias regiões folclóricas

Por: Da Redação/Informações Notícias MS

 O Estúdio de Dança Isa Yasmin, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta o espetáculo “Raízes”, nesta quinta-feira (18), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O espetáculo tem duração aproximada de 90 minutos e classificação livre.

O evento contará sobre danças de raízes de varias regiões folclóricas do mundo e de nossa região com a presença dos alunos do Estúdio Isa Yasmin, além do Grupo Farashah coordenado pela pesquisadora Mari Aisha, Camalote Danças Folclóricas coordenado por Marlei Sigrist, Grupo Seishun Yosakoi Sohan da Associacão Okinawa e do grupo Expressão, de Três Lagoas.

“Este projeto nasceu do resgate destas culturas tão ricas e seus significados. Também contaremos com a presença da pesquisadora e escritora do livro Música Árabe, Sutileza e Expressividade: Marcia Dib, de São Paulo. Unindo povos e culturas do Oriente Médio, Japão, Paraguai e Brasil num espetáculo de cores e significações”, explica Isa Yasmin.

Isa Yasmin é pesquisadora de danças do Oriente Médio e danças ciganas desde 1994, formada em Artes e Pós-Graduada em Dança, está à frente da Cia Isa Yasmin com um trabalho de pesquisas e profissionalização dos integrantes que atuam na criação de forma coletiva e buscam atuar de forma ativa em todo o processo. Dentre sua vivência na Dança Árabe, fundou a primeira Cia de Dança do Estado, o Natraj Cia de Dança Árabe, que atuou no Estado e no Brasil, em que era coordenadora, uma das principais pesquisadoras, coreógrafa e bailarina.

Serviço 

Os ingressos têm valor de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Crianças até cinco anos não pagam. A meia-entrada é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

 

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas