MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
15/12/2017
06 de dezembro de 2017 às 17h23

Falta de Tempo ou Falta de Prioridade: De que lado você está?

Por: Coach Bia Rodrigues

“Orientar-se segundo as prioridades: esse é o segredo do domínio do tempo”. A frase do escritor Robin Sharma, nos leva a uma reflexão de que tempo ou a falta dele, é simplesmente questão de prioridade.

Quantas vezes por dia ouvimos o mesmo discurso: “não tenho tempo”, “o tempo não é meu amigo”, “nossa, como o tempo passa rápido demais”, entre outras. Te digo uma coisa, o tempo é o mesmo para todas as pessoas em todas as partes do mundo. A diferença é o que você faz com ele, e como utiliza esse recurso de forma inteligente e produtiva.

As pessoas não precisam ter mais tempo, precisam definir suas prioridades. Não são as horas do relógio que precisam aumentar, e sim o seu foco e direcionamento com aquilo que realmente é importante na sua vida. E é exatamente nesse ponto que a maioria das pessoas se perdem, pois não sabem como administrar o tempo que tem para que possam realizar todas as suas tarefas.

Verdade seja dita. Quem quer arruma tempo. Se não tem tempo é porque não tem prioridade ou porque não quer. É simples, mas é necessário encarar os fatos. Portanto, não minta para si mesmo e não engane as outras pessoas. Vamos deixar o mimimi de lado, e fazer o que deve ser feito.

A pergunta é: De que lado você está - Sem tempo ou sem prioridade? Faça uma análise do seu diálogo interno – (o que você tem dito a si mesmo que está sabotando as suas ações), quais desculpas tem aceitado para que possa continuar nessa zona de conforto. Até quando irá permitir que teus pensamentos conduzam a sua mente e suas ações?

Aqueles que desejam uma mudança em sua vida e nos seus resultados, devem começar agora. Somos os únicos responsáveis pelo gerenciamento do tempo e das nossas prioridades. Tudo e uma questão de organização e planejamento.

Desse modo, estabeleça uma rotina como por exemplo, planejar o seu dia um dia antes ou na noite anterior, criar uma agenda com os itens classificados em ordem de prioridade, urgente, casual e se dedique aos que forem mais importantes e que farão diferença na sua vida e no alcance dos seus objetivos.

Para isso existem vários aplicativos e ferramentas que podem auxiliar na criação de um planejamento diário ou semanal, até que isso vire um hábito e aconteça de forma natural. O mais importante é, definir quais são as prioridades e fazer a gestão do seu tempo, se tornando assim, uma pessoa mais produtiva e não apenas ocupada.

 

Bia Rodrigues  -  Personal & Professional Coach / Membro da SBCoaching

(38) 99806-9599

coachbiarodrigues@gmail.com

Instagram: @coachbiarodrigues

Facebook: https://www.facebook.com/CoachBiaRodrigues/

 

Comente este Post


Coach Bia Rodrigues

Permita-se

A coach Bia Rodrigues terá uma coluna semanal, trazendo dicas e conteúdos que vão te ajudara tirar seus sonhos e projetos da gaveta, falando sobre carreira, propósito de vida, produtividade, empreendedorismo entre outros.
Vídeos
Enquete
O seu 13º salário vai ser utilizado como?
0%
0%
0%
100%
0%
ver resultado