MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/07/2018
04 de maio de 2018 às 11h23 | Saúde

Estado tem 17 casos suspeitos de febre amarela em animais e 3 em humanos

Desde julho de 2017 MS teve dez pacientes com sintomas da doença

Por: Da Redação

Mato Grosso do Sul tem 17 casos suspeitos de febre amarela em animais e três em humanos sendo investigados pelo poder público. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (4) pelo Ministério da Saúde e se referem até a semana 17, que terminou no dia 28 de abril.

Desde julho de 2017 o estado já teve dez casos de pacientes com sintomas da doença, mas que foram descartados após a realização de exames.

No Brasil foram registrados 1.257 casos confirmados de febre amarela nesse mesmo período, dos quais 394 pacientes morreram. A quantidade de óbitos aumentou 15% nas duas últimas semanas, segundo o relatório.

Estão sendo investigados 1.499 casos em todo o país. Contaminações pelo vírus que causa a doença eram mais comuns na região amazônica. Mato Grosso do Sul e outros estados em que a vacina consta no calendário acabaram não tendo epidemia, diferentemente do Sudeste, que concentra maior número de vítimas.

São Paulo e Minas Gerais somam 82% das mortes por febre amarela registradas no país, segundo dados do Portal G1.

A tendência é que o número de casos diminua à medida que mais pessoas sejam vacinadas e também com a chegada do inverno. Espera-se que a imunização tenha pelo menos 95% de cobertura.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas