MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/10/2017
31 de julho de 2015 às 07h29 | Cultura

Em sua 10ª edição, Festival do Sobá comemora 120 anos de Amizade Brasil e Japão

A festa acontece de 6 a 9 de agosto e abertura terá show de Paralamas do Sucesso

Por: CGNotícias

O Festival do Sobá da Feira Central de Campo Grande marca a sua 10ª edição com a comemoração dos 120 anos de Amizade entre o Brasil e o Japão. A festa acontece de 6 a 9 de agosto e terá a presença de autoridades nacionais e internacionais. Na abertura, além da tradicional cerimônia do Saquê, o público terá o show de Os Paralamas do Sucesso. Na ocasião deverá ser apresentado o selo de certificação concedido pelo Governo do Japão ao Festival.

A celebração dos 120 anos de Amizade entre as nações, segundo o prefeito, além de ser um honra para a cidade, é um importante momento de reconhecimento dessa irmandade entre os países e terá o apoio da prefeitura. “O selo é o reconhecimento de uma relação de amizade, de irmandade e de boas relações comerciais entre o Brasil e o Japão e amplia o nosso comprometimento com a nação Japonesa”, destacou o prefeito. O Festival do Sobá faz parte do calendário comemorativo de aniversário de 116 anos da cidade.

O selo, segundo a presidente da Associação da Feira Central, Alvira Appel Soares de Melo, traz a logomarca de um pássaro chamado Tsuru que no Japão representa prosperidade. Alvira destaca que a Feira Central é uma referência para Campo Grande e para o Brasil na cultura, na gastronomia e na economia, sendo que o Festival atrai turistas do interior e de outras cidades do país, gerando mais de 1.200 empregos, com a participação de cerca de 83 empresas dentro e fora da Feira Central.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas