MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
16/12/2018
07 de agosto de 2018 às 15h21 | Geral

Em parceria com Estado e União, servidores recebem treinamento sobre instauração de processos administrativos

A capacitação aconteceu entre os dias 30 de julho a 3 de agosto

Por: PMCG
Divulgação/PMCG

Com o objetivo de abordar os referenciais teóricos para a efetiva realização dos Processos Administrativos Disciplinares (PAD), a Controladoria-Geral do Município em parceria com a Controladoria-Geral do Estado e Controladoria-Geral da União, capacitaram cerca de cinquenta servidores do Estado e Município.

O secretário da CGM, Evandro Bandeira, agradeceu a parceria firmada entre os órgãos e destacou a importância do tema em debate.

“A Administração Municipal só pode agir em conformidade com a lei, seguindo o princípio da legalidade. Por isso, o servidor que atua na instauração de PAD deve conhecer a legislação e garantir ao servidor, parte interessado no processo, seu direito de contraditório e ampla defesa”, ressaltou o secretário.

Já a corregedora-geral do Município, Vanessa Chamoun, ressaltou o relevante papel desempenhando pelos Processos Administrativos Disciplinares na Administração.

“O PAD é um importante instrumento para a gestão, já que é por meio dele, que são apuradas possíveis infrações funcionais e seu resultado interfere diretamente na vida funcional do servidor”, acrescenta.

A capacitação, oferecida pela União, teve como instrutor o auditor federal de finanças e controle, Gilberto Ricardi. Durante o curso, foram abordadas todas as fases do Procedimento Disciplinar, como inquérito, notificações, atos processuais, interrogatório, entre outros assuntos.

A capacitação aconteceu entre os dias 30 de julho a 3 de agosto, no auditório do Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas