MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/06/2017
15 de julho de 2015 às 09h11 | Trânsito

Detran continua orientando população sobre travessia correta na faixa de pedestre

Os técnicos do Detran notaram que a maior dúvida é sobre a preferência para a travessia

Por: Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) continua desenvolvendo em Campo Grande, com parceria da Bptran e Agetran, ações de sensibilização e orientação sobre a travessia correta na faixa de segurança, por meio da campanha “Pedestre, Eu Cuido!”.

Nesta terça-feira (14), as atividades aconteceram na Avenida Eduardo Elias Zahran, onde neste ano ocorreram quatro acidentes envolvendo pedestres, conforme dados do órgão.

Durante o desenvolvimento da campanha, os técnicos do departamento notaram que a maior dúvida é sobre a preferência para a travessia. O gestor de Educação e Segurança de Trânsito do Detran-MS, Ivar Custódio, explica que existem três formas de atravessar a via corretamente.

“Em um cruzamento com sinalização semafórica, cada um respeita a sua vez. Já em um local onde não há semáforo e nem faixa de pedestre, a preferência é do veículo, sendo necessário que o pedestre atravesse apenas quando tiver uma distância segura. E a terceira situação é quando há faixa, mas não tem semáforo. Neste caso o pedestre deve sinalizar a sua intenção com o braço e esperar os veículos pararem para atravessar com segurança”, esclareceu.

A estimativa é de que desde o início da campanha, no dia 22 de junho, cerca de 3 mil pessoas, entre condutores e pedestres, tenham sido abordadas nos principais pontos de Campo Grande. Número que irá aumentar, pois as abordagens de rua seguem até o fim do ano.

Hoje (15), as ações acontecem na Rua Pernambuco, em frente ao Ultramedical, das 11h às 12h e das 16h às 18h.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas