MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/05/2017
02 de março de 2017 às 11h32 | Política

Deputada aproveita fim de feriado de Carnaval para alinhar pautas com superintendentes federais de MS

A parlamentar este reunida com os superintendentes do Incra e da Pesca no Estado

Por: Assessoria
Divulgação

A deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) aproveitou a manhã desta Quarta-feira de Cinzas (1º) para alinhar pautas e solicitações ao receber o superintendente do Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Estado, Humberto Maciel e o superintendente Estadual de Pesca e Aquicultura em MS, Cesar Moura.

“O trabalho em prol do nosso Estado não deve parar. Aproveitamos que esses órgãos só voltam a funcionar no período da tarde para reforçar a interlocução com essas duas superintendências, saber como andam as nossas demandas em cada uma destas unidades,  estreitar nossa interlocução e repassar os anseios da população por onde temos andado no interior de Mato Grosso do Sul. São solicitações dos nossos prefeitos, vereadores e apoiadores que precisam ter a devida resposta e para que possamos levar aos municípios um retorno do pedido dos cidadãos”, explica a deputada Tereza Cristina ao lembrar que a relação do parlamentar com os representantes de órgãos federais é fundamental para ambas as partes.

Atuação alinhada

Quando as ações dos órgãos federais, que possuem representação nos Estados, acontece alinhada a bancada federal o trabalho é mais resolutivo, na avaliação do superintendente da Pesca em MS. Não dá para trabalhar desconectado. É preciso sincronizar o trabalho e como estamos em um processo de reorganização e inclusão da pesca para fomentar o setor produtivo aqui do Estado é fundamental que tenhamos o auxílio da deputada Tereza que possui abertura nos Ministérios e Brasília e tem trabalhado lado a lado ao Governo Federal”, comenta Cesar Moura.

O superintendente do Incra no Estado também compartilha da mesma opinião. “Precisamos que a deputada leve as solicitações que tem colhido dos municípios de Mato Grosso do Sul quanto a reforma agrária e prepare o setor para receber investimentos. Isso nos ajuda a dar prosseguimento em vários projetos, além de trazer a necessidade de cada assentado do interior, depois de ter ido in loco verificar o problema dos assentamentos. Estamos trabalhando unido a deputada, que tem mapeado inúmeras demandas”, avalia Humberto Maciel. 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas