MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
30/05/2017
08 de outubro de 2013 às 15h55 | Culinária

Cozinha experimental para crianças será realizado hoje

No curso serão preparadas receitas como gelatinas coloridas e cachorro quente de forno para que as crianças possam fazer e se deliciar

Por: Leide Laura Meneses/Com informações da assessoria

 O dia das crianças está chegando e, para aproveitar essa data tão divertida, a “Cozinha Experimental” da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) ministra hoje (08), um curso de culinária infantil.

Não é de hoje que as crianças são fascinadas pela cozinha: panelas, colheres de pau e tachos encantam a meninada e as deixam sempre curiosas. Por isso, nunca é cedo para inseri-los na cozinha e ganhar um parceiro na bagunça, além de passar mais tempo com eles aprendendo e ensinando lições valiosas.

No curso serão preparadas receitas como danoninho caseiro, gelatinas coloridas, cachorro quente de forno e mousses de forma fácil e didática para que qualquer criança possa fazer. Mas, cuidados importantes como não manusear o fogão, nem objetos cortantes serão lembrados.

As crianças também irão aprender a diferença das medidas de xícaras e colheres, e entender o que é uma colher de sopa e uma xícara de café. Dessa forma, o gosto pela cozinha começa na infância e pode trazer resultados muito gostosos.

Serviço: A 'Cozinha Experimental' acontece no Centro de Prevenção Cássio Pereira do Nascimento, localizado na rua Abrão Júlio Rahe, 97, no Centro. Para participar, o beneficiário Cassems precisa se inscrever pelo telefone (67)3321-0363. O valor da inscrição é de R$30,00.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas