MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/08/2017
12 de novembro de 2015 às 16h49 | Esporte

Corumbá recebe Campeonato Mundial de Corrida de Aventura

O campeonato vai reunir atletas de aventura de 22 países

Por: NotíciasMS
Fundtur

O Pantanal sul-mato-grossense, uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta, será o cenário para a maior competição de aventura do mundo, o PantanalPRO Adventure Race World Championship – Campeonato Mundial de Corrida de Aventura. A competição faz parte do calendário internacional da modalidade com os melhores atletas de resistência do mundo “endurance”.  O campeonato acontece entre os dias 11 e 22 de novembro em Corumbá/Pantanal.

Nesta quinta-feira (12), às 19h, será realizada a abertura oficial do evento em Corumbá, no Centro de Convenções Miguel Gomes do Amaral, com a apresentação da Camerata e Balé do Instituto Moinho Cultural.  O Centro de Convenções está localizado na rua Domingos Sahib, 570.

O evento é mais uma oportunidade de promover o Pantanal no mercado internacional e contribuir para a consolidação do destino Corumbá no segmento do turismo de aventura.

“Ficamos muito felizes em sediar um evento mundial desse nível. Atletas do mundo inteiro, considerados ícones da modalidade, estão em nosso estado. Os olhos do mundo estão voltados para Corumbá e o Pantanal. Importante momento para potencializar o turismo de aventura, além de impactar positivamente a economia local”, destacou o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra.

O campeonato vai reunir atletas de aventura de 22 países. As equipes formadas por quatro pessoas percorrerão 700 quilômetros ininterruptos, por uma vasta região de fazendas e unidades de conservação protegidas pela Rede de Proteção da Serra do Amolar, na parte Sul do Pantanal.  Os atletas alternam a prova entre mountain bike, canoagem, técnicas verticais e trekking, tudo através apenas da leitura de mapas e bússola (orientação). Todas equipes receberam diversos ‘info packs’ com as orientações, entre elas, como agir no meio de uma das mais diversas biodiversidades do mundo.

O Campeonato Mundial poderá ser acompanhado em tempo real pelo site do evento – arwcpantanal.com e contará com o serviço de envio de release e fotos à imprensa diariamente. Jornalistas de 17 países também farão a cobertura do evento.

O evento também marca o lançamento do produto de turismo de conservação Pantanal Experience operado pela Liga Outdoor e Instituto Homem Pantaneiro na região da Serra do Amolar.

O PantanalPRO Adventure Race é um evento proprietário da Liga Outdoor e conta com o patrocínio da Fundtur-MS, Governo de Mato Grosso do Sul e Sectei, Apoio do Ibama, Sesc, Prefeitura de Corumbá, Neptunia Seguros e Água de Coco Obrigado, Fornecedores Oficiais: Mitsubishi, Kailash e Náutika, Parceiros de mídia: Go Outside, Rádio Eldorado e Rádio Estadão e Parceiros: IHP e Rede.

O maior santuário ecológico do mundo comemora neste dia 12 de novembro o Dia do Pantanal. Localizado em sua maior parte na região Centro-Oeste do Brasil, o Pantanal compreende uma extensão de mais de 158.592 quilômetros marcados por variadas elevações, como chapadas, serras e maciços, além de grandes rios cortando a planície, todos pertencentes à Bacia do Rio Paraguai.

Em  2000, o Pantanal foi reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), como Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade, por ser uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta. Maior área úmida continental do mundo, o Pantanal ocupa parte dos estados brasileiros do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e estende-se pela Bolívia e Paraguai.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas