MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/05/2017
23 de março de 2017 às 13h37 | Saúde

Com estoque baixo, banco de leite da Santa Casa precisa de doações

Para ser doadora de leite a mãe precisa estar bem de saúde

Por: Da Redação
Divulgação

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Campo Grande, Irmã Maria José Machado, está com estoque baixo e necessita de doações urgentes. A entidade informou que, hoje, o suficiente para alimentar os bebês por um período curto de apenas um mês.

Localizado no terceiro andar da Santa Casa, o Banco de Leite, que funciona 24 horas por dia, tem como principal objetivo apoiar, incentivar e promover o aleitamento materno, desde a sua produção até a sua distribuição aos recém-nascidos prematuros de baixo peso e a todos aqueles que por algum outro motivo não puderam ser alimentados pela mãe.

O banco tem capacidade de pasteurizar mais de 100 litros por mês, porém, devido ao reduzido número de doações, são pasteurizados apenas 40 litros (volume que varia de acordo com a quantidade de doações). A demanda interna é de, aproximadamente, cinco litros por dia, sendo que apenas de dois a três litros são distribuídos diariamente e o restante é complementado com fórmulas infantis.

Para ser doadora de leite a mãe precisa estar bem de saúde, possuir todos os exames do pré-natal em ordem e leite em excesso, ou seja, sobrar leite após amamentar seu bebê. Para doar basta ligar para o 3322-4174.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas