MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
24/05/2018
20 de abril de 2018 às 08h31 | Geral

Com apoio do Governo, Festa dos Trabalhadores terá shows, prêmios e solidariedade

A comemoração será em um dos locais mais conhecidos de Campo Grande: a praça do Rádio

Por: GOV MS
Divulgação/GOV MS

Com apoio do Governo do Estado, a Força Sindical de Mato Grosso do Sul organiza a Festa dos Trabalhadores de 2018 com shows, prêmios e solidariedade. Seguindo a tradição, o evento será realizado na Praça do Rádio, em Campo Grande, em 1º de Maio, o Dia Internacional do Trabalho. Toda a população sul-mato-grossense está convidada a participar.

Para o evento deste ano são esperadas 40 mil pessoas, segundo o secretário-geral da Força Sindical em MS, Adauto Cândido de Almeida. “Temos três objetivos com essa festa. Comemorar com todos os trabalhadores com sorteio de prêmios; levar cultura, com shows regionais e um nacional; e praticar a solidariedade com entrega de alimentos para entidades”, disse.

No dia da festa serão sorteados um carro e duas motos. “Além da parceria das empresas que doaram os veículos para o sorteio, o Governo do Estado é nosso maior parceiro, pelo quarto ano consecutivo, pois tem nos ajudado com as estruturas do evento e a divulgação”, revelou.

Shows e prêmios

A Festa dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul será realizada a partir das 14h de 1º de maio na praça do Rádio, em Campo Grande. O evento é gratuito. Diversas atrações musicais regionais irão se apresentar ao público, entre elas a dupla Alex e Yvan. A atração principal do evento é a dupla sertaneja Munhoz e Mariano, que surgiu em Campo Grande e tem reconhecimento nacional.

O trabalhador que quiser concorrer aos prêmios tem que doar alimentos não perecíveis, que posteriormente serão entregues em entidades assistenciais. Um quilo de alimento equivale a cinco cupons para o sorteio. A troca pode ser feita no dia ou antecipada, nos sindicatos em Campo Grande que são filiados a Força Sindical, ou nas praças Ary Coelho e do Rádio, na semana anterior ao evento.

Em 2017, a Festa dos Trabalhadores arrecadou 20 mil quilos de alimentos, que foram distribuídos a 120 entidades de todo o Mato Grosso do Sul.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas