MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
15/11/2018
30 de agosto de 2018 às 14h16 | Geral

Cidade Empreendedora definirá ações para o desenvolvimento de Chapadão do Sul

Oficina acontece na próxima terça-feira e vai construir plano para estimular os negócios do setor de Comércio e Serviços

Por: Assessoria

O Sebrae/MS e a Prefeitura de Chapadão do Sul promovem, na próxima terça-feira (04), uma oficina com o objetivo de construir o Plano de Desenvolvimento Econômico para o setor de Comércio e Serviços do município. O evento faz parte das ações do programa Cidade Empreendedora e acontece a partir das 18h30, no Centro de Convivência da Melhor Idade (Av. Goiás, 200), com a colaboração de gestores públicos, sindicatos, empreendedores e outras instituições representativas, além da população em geral.

De acordo com Volmir Meneguzzo, consultor do Sebrae/MS, a oficina definirá as ações prioritárias para atender às demandas do segmento. “Vamos dividir as tarefas, indicando diante dessa proposta o que será feito, por quem e de que forma. O desenvolvimento ocorre por meio do protagonismo da sociedade, por isso o engajamento dos cidadãos de Chapadão do Sul é fundamental”, destaca.

Os resultados serão registrados no documento do Plano de Desenvolvimento Econômico, consolidando as tendências apontadas durante todo o processo para fortalecer os potenciais da região. O eixo de Comércio e Serviços foi estabelecido na oficina Mapa de Oportunidades, realizada em julho, na qual se identificou a necessidade de fomentar os negócios deste setor em Chapadão do Sul, já que a cidade possui um polo comercial referência no estado.

O programa Cidade Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para atuar junto a prefeituras municipais durante 20 meses em oito pontos-chave que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Serviço

Mais informações sobre o programa em Chapadão do Sul poderão ser obtidas na Sala do Empreendedor pelo telefone (67) 3562-1821 ou ainda pelo e-mail: saladoempreendedor@chapadaodosul.ms.gov.br.

 

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae: 0800 570 0800.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas