MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/08/2018
05 de junho de 2014 às 20h00 | Esporte

Chelsea pagará multa de 40 milhões de euros por Diego Costa

Time também tem interesse em outros dois jogadores do elenco do Atlético

Por: Mayara Medeiros - Globo Esporte
Diego Costa

Depois do jogador notificar ao Atlético que não pretende jogar a próxima temporada pelo clube, o Chelsea, provável destino do atacante, através de seu técnico José Mourinho, avisou ao atacante que vai pagar os € 40 milhões (R$ 124 milhões) equivalentes à rescisão de seu contrato - segundo informa o diário espanhol "AS".

Apesar de o brasileiro negar que tenha já passado em exames médicos com médicos dos blues, a imprensa inglesa, por meios como a BBC e The Guardian, também dá o acordo entre os clubes como fechado. A negociação gigantesca não envolve só Diego Costa.

Mourinho tem interesse em outros dois jogadores do elenco do Atlético, que também estão próximo de fechar acordo com o Chelsea: o lateral esquerdo Filipe Luis e o volante Tiago. O segundo teria até uma proposta do técnico português para, depois de se aposentar, entrar para a comissão técnica dos blues.

Em troca por três de seus pilares na conquista do Campeonato Espanhol, os colchoneros querem  a renovação do empréstimo do goleiro Courtois. No entanto, depois de duas temporadas no futebol espanhol, Mourinho acredita que é hora do arqueiro voltar e estaria disposto a utilizá-lo como titular no lugar de Peter Cech.

Por outro lado, quem pode fazer o caminho inverso de Diego Costa é o atacante belga Lukaku, visto com bons olhos pela diretoria do Atlético para substituir o brasileiro. 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas