MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
30/05/2017
17 de novembro de 2013 às 13h00 | Cultura

Cazuza será "ressuscitado" em show com holograma 4D

O show tem duração de duas horas. O holograma de Cazuza deve cantar cinco músicas por 20 minutos

Por: Ana Paula Duarte/Fonte: IG

"Cazuza aglutinava pessoas, era generoso, festeiro, incentivava todo mundo", relembra o músico George Israel, que integra a banda que acompanhará o holograma de Cazuza em show gratuito no dia 30 de novembro, no Parque da Juventude, em São Paulo.

"É uma responsabilidade muito grande usar a imagem de uma pessoa que já morreu. Sem a Lucinha (mãe de Cazuza) apoiando, não teríamos coragem", conta Israel, que era amigo pessoal de Cazuza e parceiro de composição.

Em junho deste ano, um holograma do cantor Renato Russo foi projetado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O show "Renato Russo Sinfônico" , idealizado pelo filho do artista, teve ainda as participações de Ivete Sangalo, Sandrá de Sá e outros nomes.

O holograma em 4D de Cazuza, morto em 1990, promete dar ao público a sensação de que o artista está em cima do palco, cantando. "Pegamos muitas imagens de TV e cedidas pela família. Teve captação de movimento específico para a boca", disse Nilo Romero, produtor que trabalhava nos shows solo de Cazuza e produtor da atual homenagem.

O show tem duração de duas horas. O holograma de Cazuza deve cantar cinco músicas por 20 minutos. Os organizadores esperam receber público de 40 mil pessoas. O restante do espetáculo será preenchido com apresentações de amigos próximos do cantor, como Paulo Ricardo. A cantora Gal Costa, que consagrou a canção "Brasil", sucesso da carreira solo de Cazuza, também está confirmada.

A banda ao vivo terá George Israel, Nilo Romero, Arnaldo Brandão, Leoni, Rogério Meanda e Guto Goffi. Houve uma opção por não chamar artistas sem ligação com o repertório ou que não fossem próximos a Cazuza. "Optamos por uma coisa mais quente", explicou Nilo sobre a escolha dos participantes.

Haverá ainda uma apresentação do holograma no Rio de Janeiro, prometida pelos organizadores para o verão de 2014, com data a confirmar.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas