MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/08/2017
07 de março de 2014 às 17h16 | Carnaval de 2014

Campeã do carnaval da Capital será conhecida na próxima semana

Lienca vai analisar o questionamento da Igrejinha para se posicionar na segunda-feira

Por: Mayara Medeiros
Confusão começou na apuração quando foi anunciada nota seis para o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Igrejinha

O presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas) de Campo Grande, Eduardo Souza Neto, disse nesta sexta (7) que a definição do caso deve ocorrer dentro deste prazo após a Igrejinha contestar o resultado verbalmente no dia da apuração. A agremiação recebeu ontem (6), o mapa de notas do desfile do grupo especial e tem até às 17h de hoje para formalizar a contestação com base nos dados.

Segundo Souza Neto, a Lienca vai analisar o questionamento da Igrejinha para se posicionar na segunda-feira, quando representantes de todas as agremiações também estarão presentes. Conforme ele, pelo desempenho da apuração, a escola Vila Carvalho deve ser anunciada como campeã.

“As contestações da Igrejinha são sobre duas notas e, mesmo que essa pontuação fosse revertida, ela não alcançaria a Vila Carvalho”, afirmou Neto, acrescentando que a Liga, dependendo das contestações da Igrejinha, também pode pedir mais prazo para homologar o resultado final do carnaval 2014 da capital sul-mato-grossense.

A confusão na apuração começou quando foi anunciada nota seis para o casal de mestre-sala e porta-bandeira para a Igrejinha, que, antes, havia recebido sete no quesito comissão de frente.

Uma das pessoas que acompanhavam a divulgação das notas chegou a jogar uma mesa para cima e outra pulou a grade de contenção que separava o público dos dirigentes das agremiações. A PM (Polícia Militar) interveio, conteve a manifestação imediatamente e a situação não chegou a se agravar.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas