MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/06/2017
04 de março de 2014 às 14h15 | Carnaval de 2014

Blocos abrem o Carnaval de Campo Grande e agitam o público

Após os Blocos, foi a vez das Escolas de Samba abrilhantarem a noite dessa segunda-feira

Por: Mayara Medeiros
Foto: Mayara Medeiros/MS Repórter

Ao som do grupo Afoxé Ilê Omô Aye “Filhos da Terra” foi aberto o Carnaval Popular 2014 “O sonho não pode acabar”, na Praça do Papa, em Campo Grande.

Em seguida, se apresentou na avenida o bloco “Tambores do Vento”, que sacudiu quem assistia das arquibancadas com o batuque dos tambores.

Depois, foi a vez da gremiação “Herdeiros do Samba” levar o público da Capital a uma viagem aos tempos do Egito Antigo com o enredo que homenageia a Rainha do Egito, Cleópatra.

A “Viagem imaginária de Cleópatra ao Pantanal Sul-mato-grossense” levou Kamily Geovana, de 9 anos, a entrar no samba, na primeira vez que participa do Carnaval Popular, em Campo Grande. “Esse é o primeiro carnaval aqui e estou achando muito legal”, diz a pequena fantasiada de Branca de Neve.

Já os “Unidos do São Francisco” embelezaram a avenida com “As Fases da Lua” em cinquenta minutos de samba. A “Cinderela Tradição do José Abrão”escolheu as flores como tema para o carnaval este ano. O enredo “Viemos falar de flores”encantou o público com o colorido das alegorias.

E fechado a primeira noite de desfiles em Campo Grande, a “Estação Primeira do Taquarussu” apresentou seu enredo “Mãe menininha dos gantois, minha mãe  Ialorixá, filha de Ogum, vem me proteger, vou usar um patuá”.

Segundo o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas (LIENCA), Eduardo Souza Neto, os desfiles continuam nesta terça-feira a partir das 1h30. Entram no samba da avenida a “Igrejinha”, “Unidos do Aero Rancho”, “Os Catedráticos do Samba”, “Unidos do Cruzeiro”, “Deixa Falar”e “Unidos da Vila Carvalho”.

 A apuração será amanhã (5) na Concha Acústica Família Espindola, na Praça do Rádio Clube. Já a premiação da grande campeã do Carnaval 2014 será na noite do dia 7, próxima sexta-feira.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas