MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/05/2017
18 de abril de 2014 às 18h30 | Cultura

Bienal do Livro de Brasília já atraiu mais de 110 mil pessoas

Público é formado principalmente por alunos de escolas públicas e privadas

Por: Mayara Medeiros / Agência Brasil

Mais de 110 mil pessoas já passaram pela 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília, que ocorre até o próximo dia 21, na Esplanada dos Ministérios. O público é formado principalmente por alunos de escolas públicas e privadas que, nas primeiras horas da manhã, já garantem um movimento intenso na entrada do evento.

Estimativas dos organizadores apontam que, por dia, eles representam mais de 10  mil visitantes. Pelo menos 30 funcionários ficam, diariamente, responsáveis pela organização dos ônibus escolares que foram colocados à disposição para buscar e levar os estudantes de todas as regiões do Distrito Federal.

No universo de visitantes, composto especialmente por crianças a partir dos 3 anos até jovens e adultos, ficam registradas experiências emocionadas de quem, pela primeira vez, assiste a uma contação de histórias ou a uma peça teatral. Os eventos permeiam a programação da bienal entre estantes repletos de livros para todos os gostos.

Em balcões mais baixos, os livros coloridos e cheios de ilustrações chamam a atenção dos alunos da educação infantil que, imediatamente, desmancham as filas formadas pelas professoras na tentativa de organizar os grupos de crianças de 4 a 5 anos.

A programação da bienal continua até a próxima segunda-feira (21), com apresentações de teatro, contação de histórias, lançamentos de livros e debates sobre diversos assuntos

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas