MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
16/12/2017
19 de junho de 2014 às 14h33 | Trânsito

Bicicletada homenageia ciclista morto em Dourados

O evento será realizado domingo com concentração às 8h

Por: Mariana Rodrigues/Informações Dourados Agora
Foto: Divulgação

 Dourados terá o seu primeiro Ghost Bike, em memória ao ciclista Davi Rosa da Silva, de 19 anos, que morreu na manhã de 31 de maio atropelado durante um suposto racha na avenida Marcelino Pires. O evento será realizado domingo com concentração às 8h na praça Antônio João.

Uma bicicleta pintada de branco com o nome de Davi lembrará a insegurança que os ciclistas têm no trânsito de Dourados, bem como chamará atenção pelo respeito à vida, um marco de alerta pelo bom senso no uso das vias, e pela paz e civilidade entre todas as pessoas que compartilham as ruas.

O publicitário Marcelo de Oliveira Araújo criou uma comunidade na rede social Facebook para convidar os douradenses a participar do evento. Até agora 345 pessoas confirmaram presença. Ele pede para que todos utilizem roupas brancas durante a bicicletada.

Ghost bikes são bicicletas brancas instaladas em locais de acidentes fatais com ciclistas, como memoriais em homenagem a quem perdeu a vida para a pressa de alguém, para a falta de planejamento viário, para a omissão do poder público. Também têm o objetivo de evitar que aquela morte caia no esquecimento, sendo considerada apenas um inconveniente temporário ao trânsito.

Em Dourados, o ponto de concentração será realizado a partir das 8h, na praça Antônio João, com saída às 8h30. Deste local, os ciclistas seguirão pela ciclofaixa da avenida Marcelino Pires até o cruzamento da rua Coronel Ponciano, onde Davi foi atropelado por uma camionete F1000, quando seguia para o trabalho.

No local do acidente haverá parada para colocar a ghost bike em homenagem a Davi. De lá, os ciclistas retornarão pela própria avenida Marcelino Pires, até o Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, retornando até a praça Antônio João.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas