MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/11/2017
18 de fevereiro de 2016 às 08h10 | Cultura

Bernal discute liberação de recursos para construção de políticas públicas para cultura

Uma nova reunião entre o Executivo e o movimento pró-cultura foi marcada para a próxima sexta-feira

Por: Da Redação
PMCG/César Krügel

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reuniu com artistas e representantes do movimento cultural da Capital nesta quarta-feira (17) para ouvir as reivindicações da categoria referentes aos repasses e recursos destinados ao setor.

Ouvindo cada um dos representantes, Bernal reforçou que faz parte do seu Governo apoiar movimentos culturais e enfatizou a importância de manter diálogo na construção de políticas que valorizem a cultura e os artistas locais. “As portas estão sempre abertas para discussões e melhorias aos movimentos da nossa Campo Grande. Nosso Governo valoriza a cultura e, no que depender da nossa administração, vamos trabalhar de forma incansável para que os recursos sejam liberados o quanto antes e que os investimentos sejam aplicados rapidamente”, destacou o prefeito.

De acordo com Airton Fernandes, presidente do Fórum de Cultura de Campo Grande, o encontro com o prefeito proporcionou avanços positivos na construção de políticas na área da cultura. “Buscamos a retomada do diálogo com o poder público e vejo essa oportunidade de forma positiva. Queremos prazos e definições sobre repasses e recursos, mas principalmente viemos cobrar para que tratem a cultura como prioridade”, comentou Airton.

Uma reunião entre o Executivo e representantes do movimento pró-cultura foi marcada para a próxima sexta-feira, 19.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas