MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
26/07/2017
07 de março de 2017 às 13h16 | Política

Audiência pública debate fechamento de Agências Fazendárias e postos fiscais

Proposição do evento é do deputado Amarildo Cruz

Por: ALMS
ALMS/Roberto Higa

O fechamento das agências fazendárias e postos fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz/MS) em Mato Grosso do Sul estará em discussão na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (7), às 14h, durante audiência pública proposta pelo deputado Amarildo Cruz (PT), 2º secretário da Casa de Leis. Segundo ele, o objetivo é discutir a reestruturação a ser implantada na secretaria por meio da Reforma Administrativa e Previdenciária do Governo do Estado.

Também serão debatidos o fechamento de quatro postos fiscais e a transformação de 48 Agências Fazendárias (Agenfas) em postos de atendimento. "As Agenfas são os órgãos arrecadadores dos Estados e dos municípios, e como o Estado vai economizar fechando os órgãos arrecadadores? Se faz necessária uma ampla discussão acerca dessa medida que, se implantada, afetará não só os servidores da Secretaria de Fazenda, mas toda a população sul-mato-grossense", analisou Amarildo, ressaltando que o Executivo já publicou no Diário Oficial do Estado o fechamento das Agenfas.

O evento deverá contar com a participação de servidores e do presidente do Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS), Marco Aurélio Cavalheiro Garcia. "Diante deste cenário e recapitulando toda a história de nossa categoria, entendemos que as conquistas e os avanços obtidos foram por meio de muita luta e, principalmente, através das nossas mobilizações. Para que novamente possamos demonstrar nossa força e união, conclamamos a toda a categoria a participar deste importante debate", afirmou.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas