MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
25/04/2017
15 de outubro de 2015 às 17h13

Apresentando Pitaco de Pai

Por: Cássio Resende

Sejam todos muito bem-vindos a este novo espaço onde vou dar diversos ‘Pitacos’ e vamos falar de temas variados que irão auxiliar aos homens que são pais de “primeira viagem”, e que não têm uma mamãe por perto, para lidar com os pequenos.

Vou compartilhar as experiências do dia a dia com o pequeno Lucas, mas antes acho melhor me apresentar para que vocês conheçam um pouco mais de mim e fiquem familiarizados com a minha história. Sou pai de um menino chamado Lucas.

Meu nome é Cássio e tenho 35 anos. Ao me separar, em abril de 2014, dei de cara com uma realidade muito nova para mim, cuidar sozinho de um menino (lindo) de apenas 2 anos e 5 meses e dar ‘conta do recado’ sem ajuda de ninguém – isso na época, era muito importante para que eu pudesse mostrar a mim mesmo que eu a iria conseguir.

Mesmo sendo um pai presente, no primeiro dia só meu e dele, confesso que fiquei um pouco perdido. Só sabia que precisava alimentá-lo e trocar a fralda de tempos em tempos (isso eu podia perceber quando olhava a fralda e ela estava cheinha de pipi). Quando o dia terminou e ele adormeceu, deitei em um colchão ao lado da cama em que ele dormia e percebi que eu estava exausto. Minha cabeça e meu corpo só tinham um pensamento: Pronto, cheguei inteiro ao final do primeiro dia!

Como o Lucas já era um espoleta, a minha sensação é de que deveria proporcionar a ele, naquele dia e em tantos outros que viriam pela frente, somente diversão. Achava que isso estava condicionado a uma relação de um pai que cuida sozinho de um filho.

Por ter passado por tantos questionamentos e dúvidas, durante este um ano e três meses em que convivo todas as quartas-feiras, finais de semanas e feriados alternados com o Lucas, foi que resolvi compartilhar com tantos outros pais que estão na mesma situação toda essa vivência.

Vamos falar de assuntos dos mais variados. Teremos ajuda de profissionais da psicologia, do direito e da saúde para construir um espaço totalmente voltado para os papais. Então sintam-se a vontade porque, a partir de agora, teremos um papo sério e ao mesmo tempo divertido com muitos Pitacos de Pai! Boa leitura a todos!

Comente este Post


Cássio Resende

Pitaco de Pai

Neste espaço vamos auxiliar aos homens que cuidam de seus filhos sem a ajuda de uma mãe, trazendo dicas, informações jurídicas, direcionamentos comportamentais, compartilhando as experiências e o cotidiano de um pai e seu filho, por todos os ângulos.
Vídeos
Enquete
O Que você acha ser necessário para reduzir os índices de criminalidade?
0%
100%
0%
0%
0%
ver resultado