MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
26/07/2017
06 de novembro de 2013 às 11h20 | Meio ambiente

Alunos visitam área de conservação ambiental em Campo Grande

Vereador Eduardo Romero foi convidado para falar sobre questões ambientais

Por: Louíse Lins/Assessoria

Conhecer uma nascente de rio e estudar o percurso das águas até a chegada às casas e ao mar. Descobrir a importância dos rios, cuidados com meio ambiente. Todos estes temas serão apresentados a um grupo de aproximadamente 60 anos do 1º ano do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Eles visitam na tarde desta quarta-feira, a partir das 14h, as dependências do Parque do Prosa, em Campo Grande.

Na visita dos alunos do 1º ano ao Parque do Prosa, o vereador Eduardo Romero (PT do B), que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara e coordenador na região Centro-Oeste dos Vereadores Ambientalistas do Brasil, foi convidado para falar sobre questões ambientais. Entre os temas: o que é uma nascente, importância dos rios, dá água, necessidade de preservação ambiental, consumo responsável. 

Depois de percorrer trechos dentro do Parque do Prosa e conhecer na prática por onde começa ‘a longa viagem dos rios, os alunos fazem um piquenique.

Dois guias do Parque do Prosa vão acompanhar o grupo de alunos e educadores para também auxiliar nas informações sobre fauna e flora.

O conhecimento in loco faz parte da estratégia do colégio para que os alunos reúnam conhecimentos e apresentem durante uma exposição na sede da própria escola que começa nesta quinta-feira, 7, a partir das 18h30 e vai até a sexta, a partir das 16h. Temas de outras séries como cidadania, o que pensam os jovens também serão apresentados no projeto interdisciplinar, que é aberto à visitação do público em geral.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas