MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
15/12/2017
04 de dezembro de 2014 às 17h18 | Cultura

Alunos do Curso de Piano do Centro Cultural apresentam recital no domingo

O ingresso é um quilo de alimento não perecível

Por: Mariana Rodrigues/Informações Notícias MS

 Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta no domingo (7), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, o Recital de Piano dos alunos da professora Tanara Renck. A classificação é livre e tem duração aproximada de 90 minutos. O ingresso é um quilo de alimento não perecível que será revertido para instituição beneficente da Capital.

 O curso abordou leitura e interpretação das partituras musicais de acordo com as características melódicas, rítmicas e harmônicas de cada música, orientando o processo evolutivo do aprendizado e seguindo o conteúdo didático correspondente ao nível de desenvolvimento do aluno por meio de músicas, exercícios e escalas.

 Desenvolveu também o potencial de concentração e persistência do aluno, importantes para o sucesso de qualquer profissional, incentivando pesquisas sobre a vida e obra dos grandes mestres: Beethoven, Chopin, Mozart, Schumann, Strauss, entre outros.

As aulas, realizadas sempre às quartas e sextas-feiras, atendeu alunos de conhecimento iniciante, básico, intermediário e avançado, constituindo um programa de desenvolvimento das aptidões em música de maneira fácil e atrativa, visando ao conhecimento teórico e habilidade instrumental, essencial para a formação de futuros profissionais e valorização da cultura local.

 A professora Tanara Renck é formada pelo Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos, em Taquara (RS). Cursa Licenciatura em Artes Visuais pelo Instituto de Ensino Superior da Funlec (Iesf), é artista plástica e possui mais de 20 anos de experiência como ministrante dos cursos de piano, teclado, violão e outras atividades artísticas, como participação em recitais, corais, saraus e exposições de arte.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas