MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/05/2017
28 de julho de 2015 às 13h24 | Trânsito

Agetran faz campanha para conscientizar pais e alunos na volta às Aulas

Os servidores do setor de educação da Agetran orientam os pais e alunos na saída das escolas

Por: Da Redação

Para evitar congestionamentos em frente às instituições de ensino de Campo Grande a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está realizando na Capital a Campanha Volta às Aulas. O objetivo é de conscientizar pais e alunos e melhorar o tráfego na saída dos estudantes nas escolas.

A ação conta com abordagens educativas e várias palestras nas principais escolas municipais, estaduais e privadas, nos horários de entrada ou saída de alunos, como 10h30, ou 16h30, 18h40 e até 19h30.

Os servidores do setor de educação da Agetran orientam os pais a evitar fila dupla, abordam sobre passagem na faixa de pedestre e o uso correto do equipamento de segurança para transportar crianças. Enquanto isso, os agentes de fiscalização da Agetran, Guarda Municipal de trânsito e Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) ficam responsáveis pelo reordenamento da via e colaboram com a campanha educativa.

“Nosso trabalho é explicar aos pais e alunos sobre o uso dos equipamentos de segurança e promover um trânsito melhor, evitando assim, filas duplas e desrespeito às leis de trânsito. A saída da criança da porta da escola é um momento de alerta e a presença dos agentes é totalmente educativa”, explica Beth Felix, diretora-presidente da Agetran.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas