MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/11/2017
03 de março de 2016 às 14h33 | Esporte

'Corrida das Águas' está com inscrições abertas para sua 5ª edição

A Águas Guariroba promoverá um plantio de cem árvores nativas na área da represa do córrego Lageado

Por: Assessoria

As comemorações pelo Dia Mundial da Água (22 de Março) começam com corrida de rua e caminhada em Campo Grande. A 5ª Corrida das Águas será realizada no domingo (20), com largada às 8h, em frente à sede da Águas Guariroba. Plantio de mudas, ações sociais e educativas também fazem parte da programação de atividades alusivas à data.

A corrida de rua será disputada em quatro categorias: feminino e masculino, em percursos de 5 km e 10 km. Para aqueles que não correm, mas querem participar da comemoração, a opção é a caminhada de 5 km. O evento tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da preservação da água e, ao mesmo tempo, promover a prática de atividades saudáveis.

As inscrições para as provas estão abertas e podem ser realizadas na sede ou no Atendimento Central da Águas Guariroba e em estabelecimentos parceiros. O valor é R$ 50,00 por participante e garante kit com camiseta, chip e número de peito. Os inscritos também receberão isotônico, frutas e água durante o evento.  As vagas são limitadas a 1.000 pessoas.

O percurso de 5 km passa pela Via Park e Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Já nos 10 km, os atletas seguem para o Parque dos Poderes. Os cinco primeiros a completarem as provas de corrida em cada categoria receberão troféus. Haverá medalhas para todos os participantes e sorteio de prêmios.

A Corrida das Águas é considerada prova oficial pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul. A ação é uma iniciativa da Águas Guariroba e conta com a organização  da VO2 Corrida de Rua, com apoio da Anita Calçados, Compet, Tag3 Desenvolvimento Digital, Área Comunicação, ArtSom, gráfica PrintCom, Recanto das Ervas e Alvorada materiais de construção.

Programação Semana da Água

Para marcar o dia 22 de Março, a Águas Guariroba promoverá na data um plantio de cem árvores nativas na área da represa do córrego Lageado, responsável pelo abastecimento de ao menos 16% da população da Capital. A ação terá início às 14h e tem o objetivo de chamar a atenção para a importância das matas ciliares para a preservação dos mananciais.

No dia 23, serão realizadas ações socioambientais no distrito de Anhandui.  A Escola Municipal Izauro Bento Nogueira recebe a apresentação da peça de teatro de bonecos “Aventuras no Mundo Encanado”, com sessões às 9h e às 15h. A equipe de atendimento itinerante também estará à disposição dos moradores para serviços e informações, no Centro de Atendimento à Comunidade, localizado na Rua Luxemburgo, 1976.

Serviço

Confira os postos de inscrições:

Sede Águas Guariroba - Rua Antônio Maria Coelho, 5.401;

Atendimento Central Águas Guariroba - Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1808;

Recanto das Ervas - Rua 13 de Junho, 1592;

Anita Calçados - Av. Mato Grosso, 2953.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas